PORTUGAL

UM IMPÉRIO ANTIGO PARA DESCOBRIR

Não se deixe enganar pelo tamanho deste país. As melhores coisas vêm habitualmente em embalagens pequenas e, no que diz respeito a Portugal, isto é 100% verdade.

Localizado no extremo Sudoeste da Europa, com um clima ameno e 3000 horas de luz solar por ano, este país tem as fronteiras mais antigas da Europa, o que significa que reúne em si muitos séculos de História. No entanto, Portugal não se define apenas pelo seu passado, mas também pela sua atualidade. Este é um país onde a tradição e a modernidade caminham de mão dada, misturando-se em perfeita harmonia, o que pode ser experienciado em qualquer parte do país, de Norte a Sul, incluindo as ilhas.

Aqui irá encontrar palácios e castelos históricos, cada um deles com uma história por contar. Florestas e bosques verdes, bem como praias de areia branca e cidades coloridas. Terá também à sua disposição uma gastronomia rica para explorar, com uma grande variedade de iguarias regionais para provar e fantásticos vinhos para beber. Para complementar tudo isto, terá a oportunidade de conhecer um dos povos mais simpáticos do mundo, pronto para o receber de braços abertos e para lhe mostrar aquilo que de melhor o seu país tem para oferecer.

NORTE

Foi no Norte de Portugal que o país foi fundado, no Século XII. Esta magnífica região é atravessada pelo Rio Douro, que entra em Portugal através de montanhas e ravinas no interior do país, correndo pelo famoso Vale do Douro – paisagem considerada Património Mundial da UNESCO –, até à cidade do Porto. O Norte de Portugal é uma área povoada por extensas montanhas e incríveis parques naturais, complementados pela tão característica Arquitetura Barroca da região, que pode ser vista em castelos, igrejas e casas senhoriais. Esta região é conhecida pela sua gastronomia intensa e vinhos robustos, bem como pelos fortes valores religiosos e familiares das suas gentes, que fazem delas grandes anfitriões. Aqui, as cidades de Braga, Guimarães, Viana do Castelo ou Vila Real, entre outras, esperam por si.

PORTO

Esta cidade, Património Mundial da UNESCO, é a segunda maior de Portugal e tem tudo o que é necessário para umas grandes férias. Não admira que tenha ganho o prémio de Melhor Destino Europeu nos World Travel Awards de 2017. É impossível não se apaixonar pelo Porto e as suas fachadas coloridas. Este é um excelente exemplo de como traços medievais convivem tão bem com o nosso estilo de vida contemporâneo atual. Desde igrejas e monumentos antigos, como a magnífica Igreja de S. Francisco, até edifícios modernos, como a Casa da Música, o Porto é um destino verdadeiramente eclético em muitos aspetos. Como o nome sugere, esta é também a cidade onde o Vinho do Porto é envelhecido após chegar do Vale do Douro, algo sobre o qual poderemos falar durante a sua próxima visita…

CENTRO

Esta região é conhecida por muitos como “o país dentro de um país”. É tão vasta e diversificada, que se a visitar terá a sensação de ter estado em mais do que um país. O interior desta região é coberto por montanhas, onde irá encontrar algumas das vilas históricas mais características do país, em vales que à partida podem parecer inacessíveis. Esta é também uma região de grandes cidades, onde estão localizados alguns dos monumentos mais belos de Portugal, alguns considerados Património Mundial da UNESCO. Para complementar tudo isto, poderá desfrutar de uma costa selvagem com uma beleza rara, onde poderá fazer todos os tipos de atividades, incluindo ver a maior onda do mundo na vila piscatória da Nazaré. Este é o coração de Portugal, a sua mais autêntica e verdadeira essência.

LISBOA

Lisboa é uma das grandes Capitais Europeias, que esteve esquecida durante algum tempo, mas que renasceu novamente em todo o seu esplendor e esta é uma das razões pelas quais foi considerada como o Melhor Destino de Cidade da Europa, nos World Travel Awards de 2018. Esta é a capital de Portugal, uma cidade cheia de História e histórias para contar, onde a autenticidade das tradições e costumes antigos se mistura com inovações tecnológicas e um estilo de vida contemporâneo. No entanto, esta região é mais do que a cidade propriamente dita. Conduzindo cerca de 30 minutos a partir da cidade, poderá desfrutar de Sintra, saída de um conto de fadas, com a sua vegetação endémica e Palácios históricos; da vila costeira de Cascais ou até mesmo da Arrábida, um dos segredos mais bem guardados de Lisboa.

ALENTEJO

A Região do Alentejo, localizada a curta distância do Aeroporto de Lisboa, é conhecida pela sua combinação entre toda a sua natureza e o seu património histórico. Esta é a terra dos campos de trigo, florestas de sobreiros, prados de flores silvestres, pequenas vilas caiadas de branco e cidades medievais. Uma parte importante desta região é a sua extensa costa de cerca de 126 km (78 milhas). Protegida pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, esta é a costa mais espetacular da Europa, que ainda mantém um carácter verdadeiramente natural e selvagem. Nesta região, a vida corre a um ritmo deliciosamente lento e pacífico, e isto pode ser sentido nas suas pessoas e paisagens. Este é o destino perfeito para uma escapadela relaxante, acompanhada de excelente comida e vinhos.

ALGARVE

Durante muito tempo, a perceção que a maioria das pessoas tinha relativamente ao Algarve era que este se tratava apenas de um destino de “Sol e Praia”. No entanto, as coisas mudaram, e este canto da Europa tornou-se num dos mais exclusivos e sofisticados, ainda que autênticos, destinos do Sul da Europa. Aqui encontrará uma costa intricada, com praias de areia branca e águas quentes, bem como grutas para explorar de barco. O Algarve, ou Al-Gharb, tem uma grande influência da Cultura Árabe que lhe confere um carácter único, onde modernos resorts de praia coexistem com vilas Árabes caiadas de branco e com a Cultura Portuguesa. Para os amantes de golf, este é um destino de sonho, onde encontrarão alguns dos melhores campos de golf do mundo, com vistas de cortar a respiração.

MADEIRA

O Melhor Destino Insular da Europa durante 3 anos seguidos e o Melhor Destino Insular do Mundo em 2017, nos World Travel Awards. Isto é suficiente para o convencer a visitar as Ilhas da Madeira? Não se deixe levar pelo conceito comum daquilo que uma ilha deve ser. A Madeira é muito mais do que um destino turístico de praia. Trata-se de uma ilha recheada de cultura, fantásticos percursos para caminhadas, paisagens de cortar a respiração, frutos exóticos, marisco delicioso e pessoas notáveis. A Madeira é a ilha da Primavera Eterna, a ilha quem tem tudo o que podemos desejar e por isso mesmo é conhecida como “A Pérola do Atlântico”. Até tem o vizinho mais espetacular que alguém poderia querer – a Ilha de Porto Santo. Este pequeno pedaço de terra é um refúgio para aqueles que procuram praias de areia branca, paz e tranquilidade.

AÇORES

Estas nove ilhas de beleza rara são as ilhas secretas da aventura da Europa. Um arquipélago vulcânico no meio do Oceano Atlântico, que parece saído de um mundo à parte. A beleza dos Açores é rara e intemporal e ainda que pertençam todas ao mesmo grupo, cada ilha tem as suas características endémicas e especiais. No entanto, uma coisa que todas têm em comum é a simplicidade que se sente por toda a parte, desde hotéis a restaurantes, incluindo as suas gentes. Este é o destino ideal para quem procura aventura, natureza e conectar-se consigo próprio. Aqui poderá fazer observação de baleias, nadar com golfinhos e tubarões-baleia, mergulhar com mantas, fazer canyoning ou kayaking. Poderá até caminhar dentro de vulcões ou simplesmente percorrer estradas vazias, rodeadas por milhões de azáleas e hortênsias.

SIGA-NOS POR PORTUGAL

INSTAGRAM

CONTACTE-NOS

VAMOS PLANEAR A SUA VIAGEM DE SONHO

Newsletter

Proteção de Dados